Bebês órfãos vivem num parque no Quênia
Orfanato recebe filhotinhos que perderam os pais assassinados por traficantes de marfim
Numa reserva no leste da África, está localizado este parque, para onde são levados filhotinhos de elefantes que escaparam do massacre dos traficantes de marfim que assassinaram seus pais.
É um dos maiores e mais famosos orfanatos de elefantes do mundo. Neste lugar os filhotinhos vivem realmente como crianças, passam o dia brincando e se divertindo. Lá eles são cuidados e alimentados, já que abandonados na natureza, não teriam condições de sobreviver.
O mais interessante e ao mesmo tempo emocionante, é que, mesmo depois de reitegrados à vida selvagem, estes animais são tão inteligentes que jamais esquecem quem os salvou, e sempre voltam para apresentar seus filhotes, ou para se abrigar no caso de estarem passando por alguma dificuldade
Homens e elefantes têm muitos pontos em comum:Memória, inteligência, longevidade, e a necessidade de vida em grupo. O afeto é um sofisticado sinal de inteligência. O cérebro do elefante se assemelha ao humano em estrutura e complexidade , assim como o dos primatas e dos golfinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário