Fotógrafos usaram a criatividade para retratar de maneira inusitada os mais diferentes tipos de animais.
A 12ª edição do concurso europeu de fotografia de vida selvagem, organizado pela Sociedade alemã de fotógrafos de natureza, reuniu fotografias criativas que retratam a natureza e a sua relação com o homem.
A imagem ganhadora foi 'O contemplador de estrelas', do fotógrafo finlandês Tommy Vikars, mas existem ainda outras categorias e fotos que foram destacadas pelo júri internacional.
Com o título de 'O contemplador de estrelas', a imagem retratou com longa exposição dois veados-de-cauda-branca se alimentando em uma estação. O fotógrafo finlandês ficou a 50 metros da máquina e a acionou por controle remoto, mas o resultado foi surpreendente.
(Foto: Tommy Vikars/GDT-Gesellschaft Deutsche Tierfotografen)
Foram enviadas imagens de todo o mundo, tiradas por fotógrafos europeus, sejam eles profissionais, ou não.
Interessante observar as estratégias que foram utilizadas para registrar diferentes ângulos e aspectos da vida selvagem. Desde lentes especiais, controles remotos ou simplesmente se posicionar em baixo de um cardume sob ataque de pássaros famintos.
O resultado pode ser conferido agora.
'Gazela-de-Thomson em foco' é o título desta foto que capta o momento em que quatro jovens guepardos do Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia, se preparam para atacar a presa. Um fotógrafo francês registrou a cena em abril de 2011.(Foto: Bouguereau Gregoire/GDT-Gesellschaft Deutsche Tierfotografen)
Em um lago quase completamente congelado, no Parque Nacional de Kiskunsági, na Hungria, várias garças disputavam o melhor lugar pra pescar. Assim, um fotógrafo francês fez a foto: 'Costas frente costas' (Foto: Jerome Guillaumot/GDT-Gesellschaft Deutsche Tierfotografen)
Em uma manhã ensolarada, um fotógrafo alemão ficou horas fotografando mosquitos. Ele conta que os insetos pareciam que iam acasalar e, assim, esta foto foi denominada 'O primeiro beijo'.
(Foto: Klaus Tamm/GDT-Gesellschaft Deutsch Tierfotografen)
'A perseguição' ganhou o prêmio de melhor fotografia subaquática. O fotógrafo espanhol ficou a vinte metros de profundidade no mar Cortez, na Califórnia, assistindo a caçada de biguás e fotografando os momentos com uma lente grande angular.
(Foto: Cristobal Serrano/GDT-Gesellschaft Deutsche Tierfotografen)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário