Cinco filhotes são mantidos em centro norte-americano.
Eles auxiliarão com dados genéticos para evitar colapso da espécie.
Cinco filhotes de guepardo, com 13 semanas de vida cada um, aproveitaram a quarta-feira (31) para descansar em um ambiente do Instituto de Biologia e Conservação Smithsonian, localizado em Front Royal, nos Estados Unidos.
Os felinos vão ser preparados por pesquisadores do centro para participar de um programa nacional de melhoramento genético, no intuito de conservar a espécie e evitar a ameaça de extinção.
O guepardo é um animal selvagem encontrado em partes da África e da Ásia. A espécie é considerada vulnerável pela lista vermelha da União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN, na tradução do inglês).
Os filhotes de guepardo (quatro ao fundo e mais um à frente, junto com a mãe) descansam nesta quarta-feira (31) (Foto: Jacquelyn Martin/AP)
Um dos filhotes recebe atenção da mãe, a guepardo Amani, no Instituto de Biologia e Conservação Smithsonian, dos Estados Unidos (Foto: Jacquelyn Martin/AP)
Quando crescerem, os felinos participarão de um programa nacional de melhoramento genético, no intuito de conservar a espécie e evitar sua extinção (Foto: Jacquelyn Martin/AP)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário